Núcleo de Cultura Clássica discute o teatro grego, a comédia e a tragédia, nos dias 26 e 27

Imagem: O evento é aberto ao público (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Cultura Clássica (Nuclas), vinculado ao Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará, promove, na sexta-feira (26) e no sábado (27), as Jornadas Clássicas I – Dramaturgia e Recepção. O evento ocorre na sala de defesas do Programa de Pós-Graduação em Letras (Av. da Universidade, 2683, Benfica) e no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica).

O objetivo das jornadas, que contarão com conferência, mesa-redonda, lançamento de livros e exposição, é discutir o teatro grego, a comédia e a tragédia, e sua recepção na contemporaneidade. A programação está disponível on-line.

A participação é aberta ao público, e serão considerados inscritos aqueles que registrarem assinatura na lista de frequência. Será concedido certificado de 10 horas-aula aos participantes.

SOBRE O NUCLAS – Criado em 1992, o Núcleo de Cultura Clássica desenvolve atividades nas áreas de língua e literatura grega e latina. Oferece cursos de extensão em língua grega para a comunidade acadêmica e externa à academia; realiza bienalmente a Semana de Estudos Clássicos. O Núcleo ainda é responsável pelos componentes curriculares de língua e literatura grega e latina da graduação em Letras.

Fonte: Prof. Orlando Luiz de Araújo, do Departamento de Letras Estrangeiras – fone: 85 3366 7618