UFC terá programação gratuita no Dia do Brincar, neste sábado (27), na Faced e CJA

Imagem: A programação é aberta a todas as crianças (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Universidade Federal do Ceará preparou uma programação especial para as crianças, em comemoração do 2º Dia Mundial do Brincar, no próximo sábado (27) – tudo gratuito e aberto também à comunidade externa.

No bairro Benfica, a Faculdade de Educação (Faced) promove, das 9h às 13h, uma série de brincadeiras, com visita à brinquedoteca, oficinas de artes, música e bonecas de pano, cantigas de roda, brincadeiras tradicionais e contação de história. A atividade é voltada para o resgate da brincadeira como parte importante do desenvolvimento da criança e integra um movimento mundial pelo direito de brincar.

Já na Casa de José de Alencar, equipamento cultural da UFC no bairro Messejana, ocorre a sexta edição do Brincar na UFC – um direito de todos. Com idealização do Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (Celula) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão, o evento promoverá uma manhã lúdica, das 8h às 11h, com oficinas de brinquedos de sucata e de papel, oficina de dança africana, pintura de rosto, canto da leitura, contação de histórias, brincadeiras de corda, pula-pula, cama elástica, apresentações musicais e outras atividades.

SAIBA MAIS – O Dia Mundial do Brincar foi criado na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas, realizada em 1999, em Tóquio, em celebração do artigo 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança, da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é reforçar que brincar é um direito e uma atividade essencial para o desenvolvimento do ser humano, uma atividade que, além de prazerosa, é transformadora das ações sociais.

Imagem: A programação na Faced ocorre das 9h às 13h (Imagem: cartaz/divulgação)

O quê: 2º Dia Mundial do Brincar
Quando: sábado, dia 27
Onde: Faculdade de Educação da UFC (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica)
Horário: das 9h às 13h

Imagem: A programação do CELULA ocorre na Casa de José de Alencar (Imagem: cartaz/divulgação)SERVIÇO:

O quê: 6º Brincar na UFC – um Direito de Todos
Quando: sábado, dia 27
Onde: Casa de José de Alencar (Av. Washington Soares, 6055, Messejana)
Horário: das 8h às 11h

Fontes: Brinquedoteca da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 3366 7682 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer – fone: 85 3366 9213 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.