Período de avaliação de desempenho dos servidores é prorrogado até 16 de junho

Imagem: Cartaz sobre o período de avaliação de desempenho dos servidores estáveis da UFCO período de avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos estáveis da Universidade Federal do Ceará, que se encerraria no próximo dia 31, foi prorrogado até 16 de junho. Até lá devem acontecer as quatro fases da avaliação, incluindo a autoavaliação e a avaliação pela chefia imediata, ambas on-line. As avaliações, a partir deste ano, passaram a ser feitas pelo módulo SIGPRH do sistema SI3.

De acordo com Ana Célia Monteiro, da Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho (Dicad) da Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (Codec), a avaliação deste ano está ocorrendo bem e os servidores estão gostando do novo formato. "A mudança foi necessária porque agora podemos utilizar o navegador Mozila Firefox. O design gráfico atual do Sistema é bem melhor que o anterior, facilitando o acesso às abas e menus. Antes eram dois formulários, agora temos somente um formulário, que pode ser impresso em uma única página. Dessa forma, é mais rápido concluir a autoavaliação e a avaliação realizada pela chefia", explica.

O adiamento do prazo ocorreu, de acordo com Ana Célia, em razão de transformações na denominação de setores, remoções de servidores e mudanças de chefias, o que tornou necessária a inclusão ou alteração dos novos nomes nos formulários.

QUEM DEVE PARTICIPAR – Os servidores técnico-administrativos estáveis, inclusive os que cumpriram o estágio probatório até 30 de setembro de 2016, com ou sem função gestora, e os servidores docentes ocupantes de cargos de direção CD2, CD3 e CD4 vinculados às áreas administrativas – com seis meses ou mais na função durante o período a que se refere a avaliação (1º de abril de 2016 a 31 de março de 2017) – deverão participar da avaliação de desempenho. Entenda como realizar a avaliação vendo o vídeo abaixo:

CRONOGRAMA:
Período de realização da avaliação: 1º de abril a 16 de junho.
Envio de atas de reunião: 1º de abril a 16 de junho.
Assinaturas de boletins de resultados: 1º a 16 de junho.
Período de recurso para a Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (CPAD): 26 a 30 de junho.

Fonte: Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho – fone: 85 3366 7408