Procurar no portal

Estudante da UFC participa de conferência internacional de desenvolvedores de aplicativos

Imagem: Renata está no quinto semestre de Sistemas e Mídias Digitais (Foto: acervo pessoal)A estudante Renata Faria, do quinto semestre do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará, será uma dos 350 estudantes do mundo que participarão da edição 2017 da Apple Worldwide Developers Conference – uma conferência mundial de desenvolvedores de software organizada pela empresa de tecnologia Apple. O evento ocorre de 5 a 9 de junho na Califórnia (Estados Unidos).

Para participar, os estudantes interessados deveriam programar uma aplicação interativa utilizando a plataforma Swift Playgrounds. O projeto de Renata foi uma miniaula sobre Arduino, uma plataforma de hardware livre simplificada para que pessoas leigas aprendam eletrônica. Além de Renata, três alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE – Campus Fortaleza) participarão do encontro.

Durante a conferência, são oferecidas palestras e apresentadas novas tecnologias aos desenvolvedores presentes, com seções para esclarecimento de dúvidas. "Participar de um congresso mundial relacionado a esse assunto [aplicativos móveis], em que estarão presentes alguns dos maiores desenvolvedores de grandes aplicativos, será uma experiência única, que fará diferença em minha vida acadêmica e profissional", prevê Renata.

Ela afirma ainda que a participação deverá resultar em conhecimentos que poderão ser utilizados tanto por ela como por outras pessoas no dia a dia da UFC, contribuindo para sua própria formação e para o desenvolvimento da área na Universidade.

Fonte: Renata Faria, estudante do Curso de Sistemas e Mídias Digitais – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300