Missa de 1 ano de falecimento: Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula

Imagem: Na UFC, dentre outros cargos, Prof. Luiz Antônio Maciel ocupou os Chefe de Gabinete do Reitor, Pró-Reitor de Extensão e Diretor do Campus de Sobral (Foto: Jr. Panela)O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará informa que a missa de 1 ano de falecimento do Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula será celebrada na nesta quarta-feira (31), às 19h, na Igreja das Irmãs Missionárias (Av. Rui Barbosa, 1246, Aldeota).

O Prof. Luiz Antônio, que faleceu aos 56 anos, era engenheiro-agrônomo formado na UFC, possuía doutorado em Economia Agrícola pela Universidade do Tennessee (EUA) e pós-doutorado na Universidade do Texas (EUA). Foi professor titular do Departamento de Economia Agrícola e Diretor do Centro de Ciências Agrárias da UFC. Anteriormente, ocupara diversos cargos na Administração Superior: foi Chefe de Gabinete do Reitor, Pró-Reitor de Extensão e Diretor do Campus de Sobral.

"Profissional brilhante, Luiz Antônio sempre revelou capacidade de liderança, atuando com ponderação, lucidez e poder de aglutinação. Tanto nas lides universitárias como na vida privada, manteve-se firme e coerente na defesa dos ideais progressistas. Sua profícua – ainda que curta – existência, ele a dedicou a servir ao outro e a construir amizades", destaca a Diretoria do CCA.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – fone: 85 3366 9732