MAUC e Memorial da UFC participam da I Semana Nacional de Arquivos

Imagem: Cartaz da oficina que o Memorial da UFC ofertará na I Semana Nacional de ArquivosO Museu de Arte e o Memorial da Universidade Federal do Ceará participarão, de 5 a 10 de junho, da I Semana Nacional de Arquivos, promovida pelo Arquivo Nacional e a Fundação Casa de Rui Barbosa.

Com o tema "Arquivos abertos, cultura e patrimônio", várias instituições arquivísticas e centros de memória e documentação de todo o País realizarão atividades de cunho acadêmico ou artístico-culturais de tema livre, palestras, seminários e outros eventos científico-culturais.

MEMORIAL – O Memorial da UFC realizará, segunda (5) e terça-feira (6), das 14h às 18h, a "Oficina de pesquisa histórica: fontes oficiais", na sala de audiovisual do Programa de Pós-Graduação em História da UFC (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Benfica). As fontes que serão trabalhadas nas oficinas são os Boletins da UFC das décadas de 1950 a 1970.

Para participar é preciso fazer inscrição por meio de formulário eletrônico. A atividade é voltada a estudantes de graduação em História e áreas afins que tenham interesse na pesquisa histórica. Mais informações no site da Semana Nacional de Arquivos.

Imagem: Programação do Museu de Arte da UFC na I Semana Nacional de ArquivosMUSEU DE ARTE – O Museu de Arte da UFC (MAUC) também se integra à I Semana Nacional de Arquivos. De segunda (5) a sexta-feira (9), o equipamento abrigará exposições, exibições de documentário, palestras e visitas guiadas.

Para conferir a programação, totalmente gratuita, basta clicar na imagem ao lado. O MAUC está situado na Av. da Universidade, 2854, Benfica e funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fontes: Memorial da UFC – fone: 85 3366 7414 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Museu de Arte da UFC – fone: 85 3366 7481 e e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.