Time de futsal masculino da UFC conquista título inédito de campeão estadual

ft 170605 futsalA equipe de futsal masculino da Universidade Federal do Ceará conquistou o título inédito de campeão estadual, de maneira invicta, dos Jogos Universitários Cearenses (JUC), no último sábado (3), em jogo contra o time da Universidade de Fortaleza (Unifor), na quadra do CEU, no Campus do Benfica.

No tempo normal, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Não houve gols na prorrogação e, na cobrança de pênaltis, a UFC marcou dois gols, enquanto a Unifor não fez nenhum.

O torneio foi promovido pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Com a vitória no estadual, a UFC se habilitou para disputar a Liga do Desporto Universitário (LDU), promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a ser realizada no segundo semestre, em Goiânia (GO).

A competição cearense contou com a participação de sete instituições de ensino superior: UFC, Unifor, Faculdade Lourenço Filho (FLF), Unichristus, Instituto Federal do Ceará (IFCE), Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) e Faculdade Ateneu. Na primeira fase a UFC enfrentou o IFCE – ganhou por 4 a 2 –, Unichristus – obteve vitória de 7 a 1 – e Fametro – venceu por 11 a 4. Na semifinal, a equipe da UFC enfrentou a da FLF, ganhando por 3 a 1.

ARTILHEIROS – O atleta Vicente, da UFC, obteve o título de artilheiro do campeonato, com a marca de 8 gols. Dentre os cinco artilheiros dos JUC, três são da UFC. Além de Vicente, estão os jogadores Adison (4º), com 3 gols, e Breno (5º), com 2. Outras informações estão no blog Desporto UFC.

Fonte: Prof. Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas da UFC e técnico da equipe – fone: 85 3366 7871