Terceira edição do Circuito UFC-Arte ocorre sexta-feira (9) no Theatro José de Alencar

Imagem: O projeto Fotografia Tátil, do Curso de Design, expõe fotos que utilizam recursos tecnológicos para apreciação por pessoas cegas pelo sentido do tato (Foto: Divulgação)A Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da Universidade Federal do Ceará realizará, na sexta-feira (9), a terceira edição do Circuito UFC-Arte. O evento ocorrerá, a partir das 17h, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro), com exposições de artes visuais e espetáculos de teatro e dança.

Esta edição do Circuito dá prosseguimento a uma parceria realizada entre a Secult-Arte e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que promove a realização do evento nos equipamentos culturais da cidade.

Participarão quatro grupos com projetos cadastrados no Bolsa-Arte: Fotografia Tátil, Bolsa Arte Moda, Grupo Verso de Boca e Oré Anacã. Os dois primeiros estarão com exposições no pátio principal do teatro a partir das 17h.

Imagem: Haverá a intervenção cultural do Grupo Verso de Boca, seguida de um cortejo para dentro do teatro (Foto: Divulgação)O projeto Fotografia Tátil, do Curso de Design, expõe fotos que utilizam recursos tecnológicos para apreciação por pessoas cegas pelo sentido do tato. O Bolsa Arte Moda apresentará a exposição Figura, arte e vista, que trabalha com a temática do figurativismo através do trabalho de diversos ilustradores.

Também no pátio, haverá a intervenção cultural do Grupo Verso de Boca, seguida de um cortejo para dentro do teatro, onde ocorrerá a apresentação do espetáculo O Poeta do Hediondo, que homenageia o paraibano Augusto dos Anjos (1884-1914).

Por fim, às 20h, o grupo de danças populares Oré Anacã apresentará, no palco principal, o Entre penas e contas, espetáculo com influência étnica negra e indígena, com o frevo e o maracatu pernambucanos, o boi-bumbá de Parintins, o congado mineiro e o siriri cuiabano.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte) – fone: 85 3366 7831