Prefeitura de Fortaleza se engaja na implantação de parque tecnológico na UFC

Imagem: Na tarde de segunda-feira, o secretário Mosiah Torgan foi recebido pelo Reitor (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Prefeitura de Fortaleza será parceira da Universidade Federal do Ceará na implantação e desenvolvimento do parque tecnológico que está sendo gestado na Instituição. A decisão foi tomada em encontro realizado, na tarde de segunda-feira (12), entre o Reitor Henry Campos e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura, Mosiah Torgan.

O parque tecnológico na UFC irá em busca de inovação, abrirá espaço para atrair empresas e se colocará a serviço da sociedade, destaca o Prof. Henry Campos.

Nesse primeiro contato, que dá início a um trabalho conjunto entre UFC e Prefeitura, o Secretário Mosiah Torgan informou que a municipalidade poderá disponibilizar uma área para a implantação de indústrias limpas na Praia do Futuro, bem como já tem projeto de dar incentivos fiscais para empresas que se instalarem no que está denominando Parque Tecnológico de Porangabuçu.

"Uma parceria com a Prefeitura dá oportunidade, também, de entrarmos com nossos programas de extensão, tendo em vista uma participação cada vez mais estreita com as politicas públicas municipais", assegurou o Reitor da UFC.

Na ocasião ficou acertado que o Secretário Mosiah Torgan enviará ao Reitor o mapa das áreas disponíveis da Prefeitura que poderão ser utilizadas para a construção de indústrias e, em seguida, será marcada reunião entre a equipe da STDS e a comissão que trabalha na implantação do parque tecnológico.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938