Reitor recebe diretoria da ADUFC em primeira visita oficial da entidade

Imagem: Reitor recebeu a nova diretoria da ADUFC em seu gabinete (Foto: Viktor Braga/UFC)"Neste momento, a melhor forma de defender a universidade pública é produzindo, é trabalhando ainda mais", afirmou o Reitor Henry Campos na tarde desta terça-feira (13), ao receber em seu gabinete a nova diretoria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC). Durante o encontro, que foi a primeira visita oficial da gestão 2017-2019 da entidade, a palavra parceria foi a mais reforçada.

O Prof. Henry Campos disse acreditar que a nova diretoria fará um sindicalismo moderno e responsável, "que não só luta pelos direitos e salário dos professores, mas em defesa da Instituição". E reforçou que a melhor estratégia para as universidades públicas na atual conjuntura nacional é redobrar o trabalho. "As universidades que estão fazendo isso estão sobrevivendo à crise", apontou.

Realçando a importância da universidade para a sociedade, o Reitor destacou os atuais esforços da Universidade Federal do Ceará nas áreas da inovação tecnológica, internacionalização, qualidade de gestão e qualificação do ensino da graduação, com a atualização dos currículos acadêmicos e a melhoria na avaliação institucional.

O presidente da ADUFC, Prof. Enio Pontes, defendeu o compromisso da entidade na defesa dos professores e da universidade pública. "Vamos trabalhar para ver nossa Universidade manter o crescimento. Em um período de crise, temos uma diretoria bem representada, com coragem de enfrentar essa realidade", declarou.

O Reitor agradeceu a visita e disse estar feliz com a qualidade da representação. "São pessoas de bom senso, comprometidas com a Instituição e abertas ao diálogo. Sei que vamos, em algum momento, divergir, mas temos um diálogo amigável e estamos unidos pelo mesmo propósito", defendeu.  

A vice-presidente da ADUFC, Profª Helena Serra Azul, destacou a importância da parceria. "A Administração Superior da UFC pode contar com a nossa diretoria. Nós estamos juntos na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade", declarou.

Também participaram da visita ao Reitor a Profª Mirtes Mirian Amorim Maciel, diretora de Assuntos de Aposentados; o Prof. Fernando Antonio de Carvalho Gomes, 1º tesoureiro; e a Profª Yacy Mendonça de Almeida, secretária-geral.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331