Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Biblioteca Central recebe exposição do artista maranhense Rubens Amaral

Imagem: As telas são assinadas pelo artista plástico maranhense Rubens Amaral (Foto: Aline Mendes/UFC)A Biblioteca Central Prof. Francisco José de Abreu Matos, localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra da Universidade Federal do Ceará, está recebendo durante todo o mês de junho, no hall de entrada, a exposição Brasil: óleo sobre tela, do artista plástico maranhense Rubens Amaral.

A iniciativa marca oficialmente o lançamento do Arte na Biblioteca, projeto que busca consolidar a inserção de atividades artístico-culturais na lista de serviços oferecidos pela biblioteca.

Brasil: óleo sobre tela, que segue até o dia 30, é composta por 24 quadros, disponíveis também para venda, e já passou por outras capitais, como João Pessoa, Teresina, São Luís, Belém, Manaus.

Imagem: A exposição segue até o dia 30, e é composta por 24 quadros (Foto: Aline Mendes/UFC)Com um estilo impressionista, o artista plástico retrata em suas telas diferentes paisagens brasileiras, como cenas do cotidiano de pescadores e de pequenos vilarejos, praias, marinas, florestas e casarios coloniais.

Ex-aluno do mestre maranhense Newton Pavão (1903-1977), Rubens tem uma técnica mista, utilizando simultânea ou alternadamente pincéis, espátulas ou mesmo os dedos para criar suas obras.

ARTE NA BIBLIOTECA – Projeto criado pela Biblioteca Central em parceria com a Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte), o Arte na Biblioteca vem promovendo atividades artísticas e culturais desde março de 2017. Integram o projeto o Cineclube BCCP, o Livros Livres, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre outras iniciativas.

Fonte: Islânia Castro Teixeira da Silva, Diretora da Biblioteca Central Prof. Francisco José de Abreu Matos – fone: 85 3366 9515

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo