Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Profª Ana Márcia Siqueira aborda o mal na literatura em palestra nesta quarta-feira (21)

Imagem: O encontro ocorre na quarta-feira (21) (Imagem: divulgação)O evento Mestres da Casa, vinculado aos Encontros Literários Moreira Campos, projeto de extensão do Departamento de Literatura (DL) da Universidade Federal do Ceará, realiza mais uma encontro nesta quarta-feira (21), a partir das 18h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).

Com a palestra intitulada "O mal e a literatura, ou o mal da literatura", a Profª Ana Márcia Siqueira (DL) vai abordar a presença do tema em suas diferentes facetas (o horror, o crime, a violência, a tragédia, o sofrimento e a dor infringidos) e como há leitores e público substancial.

Interessados em participar devem se inscrever através de formulário eletrônico. Há 80 vagas disponíveis. Ao fim do encontro, os participantes receberão certificado com carga horária de duas horas de atividade.

SOBRE A PALESTRANTE – A Profª Ana Márcia Siqueira é graduada em Letras e mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e doutora em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo-USP (2007).

Professora do DL e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC, é autora de 16 artigos em revistas qualificadas e 13 capítulos de livros, além de organizadora de 6 obras, dentre elas Literatura e ensino: reflexões, diálogos e interdisciplinaridade (2016). Atualmente coordena o grupo de pesquisa Vertentes do Mal na Literatura, é editora da Entrelaces, revista do PPGLetras-UFC e pesquisadora do Grupo Eça.

Mais informações podem ser acessadas no site dos Encontros Literários ou na página do projeto no Facebook.

Fonte: Pedro Henrique, bolsista do projeto Encontros Literários Moreira Campos – e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo