Encontro na Faculdade de Medicina discutirá, na quinta-feira (22), situação das cracolândias

Imagem: cartaz de divulgaçãoA Liga de Saúde da Família, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, promove, na próxima quinta-feira (22), às 12h30min, o primeiro encontro da série Ondas do Saber – projeto cujo objetivo é realizar encontros sobre temas negligenciados na formação dos profissionais de saúde.

Esta edição ocorrerá na sala D do bloco didático da Faculdade de Medicina (Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo).

No evento, aberto ao público, será discutida a situação das cracolândias, partindo-se do exemplo da cidade de São Paulo, bem como a política higienista recentemente instalada nesses locais e a perspectiva da redução de danos.

Para debater o tema, foi convidado o médico psiquiatra Rafael Baquit, coordenador do Coletivo Balance Redução de Riscos e Danos (BalanCeará). Para participar, não é necessário fazer inscrição.

Fonte: Profª Magda Almeida, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC – fone: 85 3366 8040