Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas abrirá inscrições para Oficina de Canto

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) receberá inscrições, a partir de quinta-feira (22), para a primeira Oficina de Canto voltada para servidores da UFC, cônjuges e filhos. A instrutora é Luana Feliciano, aluna do sétimo semestre do Curso de Música do ICA. As aulas, num total de seis horas, vão ser ministradas nos dias 27 de junho, 4 e 11 de julho, das 17h às 19h ou das 17h30min às 19h30min (horário a ser escolhido). A Oficina de Canto popular solista pode ser útil para quem quer aprender a cantar ou quer usar melhor a voz. São oferecidas 15 vagas.

As aulas serão em grupo e os participantes vão estudar coletivamente a particularidade de cada época histórica da música popular brasileira e, posteriormente, cada um escolherá uma música do período estudado para interpretar com a técnica correspondente. O conteúdo da oficina inclui ainda estudo de respiração, fraseado musical, afinação vocal e apoio, além de exercícios de voz (coletivos e individuais).

Poderão se inscrever servidores  docentes e técnico-administrativos da UFC, ativos e aposentados, cônjuges (inclusive de relações homoafetivas) e filhos a partir de 16 anos. As inscrições são feitas através de formulário on-line, a partir das 8h desta quinta-feira (22), e se encerram quando se esgotarem as vagas, que serão preenchidas conforme a ordem cronológica de inscrição.

A oficina integra o projeto Dança e Música, realizado pela Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc) da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) da Progep, com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC, através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) 2017.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc) – fone: 85 3366 7412