Seminário na sexta-feira (23) orientará coordenadores de curso sobre o Enade 2017

Imagem: O Enade 2017 acontecerá no dia 26 de novembro (Imagem: divulgação)A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará realiza nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, seminário sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017.

Direcionado para coordenadores, vice-coordenadores e secretários de coordenação dos cursos de graduação da UFC, o seminário acontece no auditório da Prograd, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

No evento serão repassadas informações sobre as diretrizes e o novo sistema de inscrição e aplicação do Enade. Na ocasião, será apresentado ainda o plano de melhorias para as graduações com base nos resultados obtidos nas edições anteriores do Exame.

Neste ano, os coordenadores de cursos devem fazer as inscrições dos estudantes até o dia 11 de agosto, no endereço enade.inep.gov.br. Com as mudanças feitas para o Enade 2017, além dos coordenadores, cada estudante deve realizar seu cadastro. O prazo para o cadastro dos estudantes concluintes regulares será de 14 de agosto a 26 de novembro.

O Enade 2017 acontecerá no dia 26 de novembro e nesta edição passa a ser regido por edital que regula as obrigações do estudante e a dispensa, além de estabelecer datas e requisitos de inscrição, cadastro e aplicação para o Exame. O Edital INEP/MEC nº 26/2017 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira (19).

Estudantes, professores, coordenadores e secretários de graduação podem obter mais informações no site do Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da Prograd da UFC – fone: 85 3366 9020