Servidores do Campus de Russas recebem atendimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Imagem: A coordenadora de Desenvolvimento e Capacitação da Progep, Sylvana Holanda MouraA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizou nessa quarta-feira (21), no Campus de Russas, a primeira atividade do projeto Progep em Campi. Uma comitiva formada por representantes de todas as coordenadorias e divisões da Progep prestou atendimento aos servidores que estiveram reunidos durante a manhã e a tarde no auditório do campus. A coordenadora de Desenvolvimento e Capacitação da Progep, Sylvana Holanda Moura, abriu a solenidade e, em seguida, houve apresentação de grupo musical formado por servidores da Progep e exibição de vídeo institucional.

O diretor do Campus de Russas, Prof. Lindberg Gonçalves, destacou em seu discurso a satisfação de receber a equipe da Progep. "Eu sinto que nos últimos meses nós temos reconstruído pontes que são absolutamente fundamentais para o funcionamento da Universidade", destacou. Aproveitou para agradecer o apoio da Pró-Reitoria à construção do novo campus, em "um processo coletivo em que todos participam".

Veja outras imagens do Progep em Campi em Russas no Flickr da UFC

Imagem: O diretor do Campus de Russas, Prof. Lindberg GonçalvesA Profª Editinete Garcia, pró-reitora adjunta da Progep, transmitiu o agradecimento da pró-reitora Marilene Feitosa, que está participando de um encontro de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas em Brasília. Ela ressaltou que aquela primeira ação em Russas estava dentro de um dos eixos do planejamento estratégico da Progep. "Nós trouxemos a UFC para Russas e agora estamos trazendo para vocês os serviços que disponibilizamos em cada uma de nossas unidades. Estamos aqui para receber sugestões de atividades de capacitação e qualificação para oferecer em Russas", explicou.

Após a solenidade, os servidores circularam no auditório entre os diversos estandes em que as divisões da Progep estavam tirando dúvidas e prestando atendimento sobre assuntos específicos. O estande da Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (CODEC) reuniu um número expressivo de servidores que queriam receber orientações sobre capacitação, promoção da carreira e qualificação.

Imagem: Prática de ginástica laboral finalizou as atividades da tardeEntre eles, estava Michelly Linhares de Moraes, secretaria administrativa do Campus, interessada em esclarecer dúvidas e repassar informações aos demais colegas de trabalho. "Busquei também o estande da CPASE [Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor] e fui atendida pelo Dr. Vicente Aguiar, que foi de uma educação e gentileza incríveis, esclarecendo todas as dúvidas a respeito de licenças e perícia médica. A ação é válida e muito positiva no sentido de estreitar laços entre os campi do Interior e a Administração da UFC. Parabenizo a Progep pela ação, pois toda a equipe se prontificou ao atendimento no dia, e também, posteriormente, a todos os servidores do Campus da UFC em Russas", afirmou Michelly.

Muitos servidores também levaram uma foto para emitir sua carteira funcional, que será entregue por malote posteriormente pela Central de Relacionamento. A Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) promoveu, por sua vez, palestra sobre prevenção de distúrbios osteomusculares, com o Prof. Rodrigo Fragoso, do Curso de Fisioterapia, e uma prática de ginástica laboral que finalizou as atividades da tarde.

Além da Progep, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da UFC também participou da visita ao Campus de Russas, com equipe do setor de jornalismo da Rádio Universitária FM, do boletim Conexão, do programa UFCTV e de outros produtos do setor, como o Jornal da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938