UFC terá apoio da prefeitura para realizar ações do Corredor Cultural do Benfica

Imagem: Reunião aconteceu no Gabinete do ReitorO Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, e o secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Luiz Saboia, mantiveram reunião na tarde desta quinta-feira (22) para encaminhar as primeiras ações referentes à realização de atividades culturais ao longo da Avenida da Universidade.

O Reitor Henry Campos falou do propósito da Instituição, já de algum tempo, de efetivar o Corredor Cultural do Benfica, "bairro que tem uma identidade própria". Levantamento sobre equipamentos culturais e de entretenimento já foi feito e aponta para a viabilidade de uma movimentação que deve ser realizada aos domingos, em periodicidade a ser definida.

"Será necessária a colaboração da Prefeitura", admitiu o Prof. Henry Campos, e recebeu a garantia, por parte de Luiz Saboia, de que receberá o apoio que for preciso no que diz respeito à logística. Uma primeira decisão tirada do encontro desta tarde foi a de que a SCSP apresentará uma proposta a ser discutida com os responsáveis pela viabilização do Corredor Cultural do Benfica.

Na ocasião, o secretário-executivo Luiz Saboia anunciou que a PMF implantará uma ciclofaixa em percurso que se prolongará da Avenida da Universidade à Avenida Domingos Olímpio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938