Curso de Publicidade e Propaganda comemora 18 anos com lançamento de marca

Imagem: Arte de divulgação da atividadeO Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará comemora 18 anos na próxima terça-feira (27), com lançamento de nova identidade visual e uma série de palestras com professores e ex-alunos.

Toda a programação, gratuita e aberta ao público, ocorrerá no auditório do Departamento de Geografia (bloco 991 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Às 8h30min, haverá a apresentação do guia de expressão da nova marca do curso. O projeto foi executado por quatro ex-alunos de Publicidade e Propaganda: Rodrigo Meireles, André Pinheiro, Samuel Furtado e Chico Neto, este professor do curso e coordenador-adjunto de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC. A apresentação será feita por Rodrigo Meireles.

Em seguida, por volta das 9h, a Profª Ester Farias, do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC, ex-aluna de Publicidade, apresentará sua dissertação de Mestrado em Psicologia sobre "O tempo como mercadoria na sociedade de consumo contemporânea".

O evento continua com a palestra do Prof. Márcio Benevides, prevista para às 9h45min. Publicitário e doutorando em Sociologia da UFC, ele falará sobre "Crença, desejo e aspectos sociais da comunicação publicitária", tema objeto de sua pesquisa de doutorado.

Às 11h, sócios da agência cearense Delantero Comunicação, Pádua Sampaio e Marcel Pinheiro, contarão ao público o que viram durante o mais tradicional festival de criatividade do mundo: o Cannes Lions, ocorrido na França de 17 a 24 de junho deste ano.

As atividades terminam com aula do Prof. Silas de Paula, que integra o corpo docente do curso desde sua criação e deixará a Universidade em 2017. Ele discutirá o tema "Técnicas para produção de artigos e trabalhos científicos".

Fonte: Profª Soraya Madeira, vice-coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC – fone: 85 3366 9222