Prointer divulga edital do Ministério das Relações Exteriores para estudantes PEC-G

Imagem: Estudantes estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) podem concorrer a seleção de Bolsa Mérito (Imagem: Divulgação)A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Ceará comunica a todos os estudantes estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que foi lançado, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o edital de convocação para a seleção de Bolsa Mérito, a ser concedida ao longo do segundo semestre de 2017.

Os estudantes deverão enviar suas candidaturas digitalizadas, conforme o  item 5.2 do edital, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 17 a 21 de julho. A Prointer fará uma pré-seleção dos candidatos e enviará as candidaturas para a Divisão de Temas Educacionais do MRE, que realizará a seleção final dos estudantes. Os candidatos devem ficar atentos às normas e requisitos constantes no edital.

SOBRE A BOLSA – A Bolsa Mérito foi instituída pela Portaria Ministerial nº 200, de  20  de  março  de  2012.  O  auxílio  financeiro  a  ser concedido tem valor de R$ 622,00 mensais pelo período de seis meses, de julho a dezembro de 2017, para estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem desempenho acadêmico excepcional. (Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 e 3366 7336 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)