Palestra aborda cooperação científica internacional na área de sustentabilidade na agropecuária

Será realizada nesta quarta-feira (28), às 9h, na sala 17 do Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal do Ceará (bloco 807 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), palestra sobre o projeto Red de Investigación para el Fortalecimento e Integración de la Educación Superior de Grado y Posgrado en Temas de Sustentabilidad de Sistemas Agropecuarios.

Os palestrantes serão os pesquisadores argentinos Analía Rosa Becker, da Universidad Nacional de Villa María, e José Camilo Benado, da Universidad Nacional de Rio Cuarto.

O objetivo é promover a formação de uma rede de investigação multilateral entre as instituições de ensino superior no Brasil, Argentina e Equador, que permita o fortalecimento e integração do ensino superior nos níveis de graduação e pós-graduação na área de sustentabilidade dos sistemas agrícolas. Também pretende facilitar o desenvolvimento e a consolidação das atividades de pesquisa em temas existentes entre as instituições participantes do projeto.

Na palestra serão apresentadas as diretrizes do projeto da rede internacional, possibilitando conhecer os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos grupos argentinos, de modo que sejam identificadas oportunidades de interações científicas e acadêmicas futuras entre os pesquisadores e instituições.

A participação é gratuita e não necessita de inscrição. Mais informações são obtidas pelo telefone (85) 3366 9686.

Fonte: Departamento de Ciências do Solo da UFC – fone: 85 3366 9686