Maternidade-Escola realiza 3ª Semana do Bebê até sexta-feira (30)

Imagem: Aleitamento, higiene, saúde e desenvolvimento do bebê constituem alguns dos temas que serão abordados (Imagem: divulgação)A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, realiza, de hoje (26) a sexta-feira (30), a 3ª Semana do Bebê. A abertura aconteceu às 8h, na recepção principal da Maternidade (Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, Rodolfo Teófilo). A maioria das ações é voltada ao público interno, mas os cursos para gestantes oferecidos pelo Banco de Leite serão abertos ao público. A programação completa pode ser acessada no site da MEAC.

A Semana do Bebê, inspirada em iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), foi realizada pela primeira vez na MEAC em maio de 2015. "Surgiu como um convite para incluir a MEAC na programação da Prefeitura Municipal [de Fortaleza], mas a adesão dos profissionais da casa foi tão grande que acabamos tendo uma programação muito intensa e rica e decidimos que esse evento entraria para o calendário oficial da Maternidade", explica a enfermeira Elisângela Guerra, uma das organizadoras da Semana do Bebê.

Aleitamento, higiene, saúde e desenvolvimento do bebê constituem alguns dos temas que serão abordados em palestras, oficinas e rodas de conversa. A programação inclui ainda "O uso racional da tecnologia no desenvolvimento infantil e a importância do brincar", "A importância do vínculo mãe-bebê no desenvolvimento da criança", "O uso seguro de medicamentos" e "Os direitos do bebê", entre outros temas.

Devido à grande repercussão nas edições anteriores, a Semana do Bebê 2017 abre 50 vagas para o público externo nos cursos do Banco de Leite, mediante inscrições prévias.

"É um momento em que centramos toda a atenção no bebê, personagem principal da Maternidade. É também uma oportunidade de reciclagem dos profissionais, na qual cada um compartilha o conhecimento sobre sua maior especialidade e, por isso, é muito instrutivo", completa Elisângela.

Fonte: Unidade de Comunicação Social da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand – fone: 85 3366 8577