Finep anuncia R$ 1 bilhão para ciência e tecnologia no NE; veja matéria da UFCTV

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) encerra nesta terça-feira (4), em Fortaleza, o primeiro Encontro Finep para Inovação. Durante a abertura do evento, realizada na tarde dessa segunda-feira (3), no Seara Praia Hotel, o Presidente da Finep, Marcos Coimbra, anunciou até R$ 1 bilhão para financiamento de investimentos em projetos de ciência e tecnologia no Nordeste.

O evento contou ainda com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, além de outras autoridades. "Isso inverte uma história de priorização do investimento no eixo Sul-Sudeste. A instalação de um escritório da Finep aqui, com esse montante de recursos, traz uma oportunidade enorme para nossas empresas e nossas universidades", avaliou o Reitor.

Confira imagens da abertura do evento no Flickr da UFC

Confira a seguir matéria da UFCTV sobre o Encontro Finep para Inovação:

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331