UFCTV: inaugurado nesta quinta-feira (13) o primeiro banco de pele animal do país

O Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará e o Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ) inauguraram, na manhã desta quinta-feira (13), o Banco de Pele Animal, primeiro do Brasil.

O equipamento é resultado da terceira e última fase da pesquisa sobre o uso da pele da tilápia como curativo natural de queimados e já apontou diversas vantagens da nova técnica em relação ao tratamento clássico. Confira reportagem da UFCTV:

Acesse conteúdo audiovisual do Banco de Pele Animal. As imagens oficiais disponibilizadas aqui podem ser utilizadas na ilustração de notícias, entrevistas, publicações e materiais de divulgação produzidos pela imprensa e pelos parceiros institucionais da UFC. Crédito das imagens: Neredis Silva/UFC.

Fontes: Prof. Odorico de Moraes, coordenador do NPDM/UFC – fone: 85 3366 8201 / Cleide Castro, assessora de imprensa do evento de inauguração do Banco de Pele Animal – fone: 85 99613 4318