Barra do Governo Federal

Procurar no portal

MEAC presta atendimento gratuito a mulheres com sintomas de DSTs

Imagem: Pacientes recebem informativo sobre DSTs e preservativos (Foto: divulgação)Pouca gente sabe, mas além dos já tradicionais atendimentos às gestantes e mães, a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), da Universidade Federal do Ceará, também presta serviços de ginecologia gratuitos no Ambulatório de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A unidade do Complexo Hospitalar da UFC, integrante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), abre espaço no setor para assistência a mulheres que apresentam sintomas como corrimentos, bolhas, úlceras e feridas genitais e a pacientes expostas a situações de risco.

Desde 2014, o ambulatório oferece serviços de alta qualidade, visando ao tratamento das ISTs, bem como aos trabalhos de prevenção e educação para um sexo seguro. As mulheres atendidas contam com o suporte de uma equipe multidisciplinar de ginecologistas, infectologista, enfermeira e auxiliares de enfermagem.

"O ambulatório presta um ótimo serviço, mas temos baixa procura por novas pacientes. Por isso queremos que mais mulheres saibam que é um serviço de alta qualidade, gratuito, que conta com profissionais qualificados e tem grande impacto na saúde feminina, ao detectar doenças, prevenir e educar", afirma Rebeca Mont’Alverne, estudante de Medicina e integrante da Liga de Estudos em Ginecologia e Obstetrícia da UFC.

Além dos serviços clínicos, é possível realizar testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, como aids e sífilis. As consultas ocorrem sempre às segundas-feiras, nos turnos manhã e tarde, por ordem de chegada. Não é preciso encaminhamento da Maternidade-Escola ou de unidades básicas de saúde (postos), basta que a paciente compareça ao local, faça o cadastro e aguarde atendimento.

SERVIÇO
Ambulatório de Infecções Sexualmente Transmissíveis da MEAC/UFC
Rua Coronel Nunes de Melo, s/n – Rodolfo Teófilo (Corredor A+B)
Atendimento às segunda-feiras, somente pela manhã, a partir das 7h, por ordem de chegada.
Informações: (85) 3366 8570

Fonte: Unidade de Comunicação Social da MEAC – fone: 85 3366 8577

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo