Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Lançado projeto Meu Curso em Destaque; primeira etapa segue até sexta-feira (21)

Imagem: A primeira etapa do projeto consiste na coleta de informações nas coordenações dos cursos (Foto: Ribamar Neto/UFC)A Agência de Estágios – vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará – lançou, na última semana, o projeto Meu Curso em Destaque. O objetivo é obter melhor conhecimento acerca das peculiaridades dos cursos de graduação e dos respectivos perfis de profissionais de cada área, visando ampliar as possibilidades de inserção de estagiários e egressos no mercado de trabalho.

A primeira etapa do projeto consiste na coleta de informações nas coordenações dos cursos, por meio de breve questionário. O instrumento traz perguntas referentes às principais áreas de estudo, às habilidades esperadas dos estudantes e às possíveis relações com outros cursos da UFC. Posteriormente, os dados serão reunidos de modo a facilitar a divulgação dos cursos em empresas privadas, instituições públicas e agentes de integração.

Segundo o coordenador da Agência de Estágios e Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Prof. Rogério Mâsih, espera-se não somente um aumento na oferta de vagas de estágio, mas, principalmente, uma diversificação dos perfis de vagas, abrangendo uma gama maior de cursos de graduação da Universidade. "Acreditamos que cursos novos e pouco conhecidos pela comunidade, para os quais ainda não existem muitas oportunidades de estágio, poderão ser beneficiados", diz o coordenador.

O questionário foi remetido aos diretores de unidades acadêmicas e aos coordenadores de cursos de graduação, solicitando o preenchimento até a próxima sexta-feira (21). Os docentes que não receberam e desejam participar do projeto devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., solicitando acesso ao questionário.

Fonte: Prof. Rogério Mâsih, Pró-Reitor Adjunto de Extensão – fones: 85 3366 7459 e 3366 7413

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo