Faculdade de Direito promove Seminário Criança não É de Rua nesta sexta-feira (21)

Imagem: O seminário receberá inscrições no local (Imagem: divulgação)O Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça (Nudi-Jus) da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará promove, nesta sexta-feira (21), o Seminário Criança não É de Rua – Conhecer para Proteger.

Realizado em parceria com a campanha nacional Criança não É de Rua, a organização O Pequeno Nazareno e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o evento acontecerá das 8h às 17h, na Faculdade de Direito (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro).

Aberto ao público e com 250 vagas disponíveis, o seminário receberá inscrições no local, mas interessados podem reservar vaga enviando nome completo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Um ato público em defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de rua marcará a abertura do evento, que contará com discussões sobre trabalho infantil; mendicância; violência sexual; consumo de álcool e outras drogas; violência intrafamiliar, institucional ou urbana; ameaça de morte, sofrimento ou transtorno mental; LGBTfobia, racismo, sexismo e misoginia; cumprimento de medidas socioeducativas ou medidas de proteção de acolhimento; encarceramento dos pais.

A inscrição e a entrega de material e certificado aos participantes serão feitas no local.

Fonte: Bibi Mesquita, da campanha nacional Criança não É de Rua – fone: 85 3031 7557