Cine Ceará realiza concurso para produção de filmes com celular no Parque do Cocó

Imagem: A mostra Curta Cocó visa estimular a criatividade mesclada com a tecnologia (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até o dia 2 de agosto, as inscrições para a mostra Curta Cocó, concurso do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, evento que a Universidade Federal do Ceará promove, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, de 5 a 11 de agosto.

O Curta Cocó é promovido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e a Oi. Os participantes terão de produzir um curta-metragem com imagens captadas por meio de aparelho celular, tendo como cenário o quarto maior parque urbano da América Latina e do Brasil, o Parque do Cocó.

Os inscritos deverão produzir um filme com o tema "Parque do Cocó: o parque da cidade", com no mínimo 80% das cenas captadas por um aparelho celular, com classificação livre e sem poder ser exibido na Internet antes da inscrição no festival, entre outras condições que estão no regulamento.

Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora que utilizará como critério a capacidade de aproveitamento dos recursos da mídia proposta com singularidade, inovação, criatividade e peculiaridade pelo tema.

Os cinco curtas selecionados serão exibidos durante o festival, na programação noturna de 6 a 10 de agosto, às 19h30min, no Cineteatro São Luiz. O melhor curta-metragem será exibido na Cerimônia de Encerramento do 27º Cine Ceará e receberá um prêmio no valor de R$ 3.000,00.

INSCRIÇÃO – Os participantes poderão efetuar a inscrição de forma gratuita até o dia 2 de agosto, através dos sites do 27º Cine Ceará e da SEMA, onde estão disponíveis o regulamento e o formulário solicitando os dados do participante ou grupo, sinopse do filme, especificações do celular utilizado e o filme finalizado.

O 27° Cine Ceará é uma promoção da UFC, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e conta com patrocínio da SP Combustíveis e M. Dias Branco, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), bem como da Enel e da Oi, por meio do Mecenato Estadual do Ceará. Além disso, tem ainda apoio cultural do Oi Futuro e Indaiá.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (85) 3055 3465 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fone: 85 3055 3465 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.