III Simpósio de Equideocultura da UFC recebe inscrições

Imagem: Cartaz do SimpósioEstão abertas as inscrições para o III Simpósio de Equideocultura da Universidade Federal do Ceará. O evento será realizado de 25 a 28 deste mês, no auditório do Departamento de Zootecnia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n). A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Para se inscrever, o interessado deverá entrar em contato com o  Grupo de Estudos em Produção de Equídeos da UFC, pelo telefone (88) 99709 9617, através de ligação telefônica ou mensagem no WhatsApp. Podem participar estudantes e professores dos cursos da área de Ciências Agrárias – Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia – da UFC e de outras instituições, além de pessoas que trabalham em toda a cadeia da criação de equídeos.

Da programação do evento constam palestras sobre temas como pastagem e taxa de lotação de piquetes (que corresponde à quantidade de animais por hectare), instalações equinas e atuação do zootecnista na reprodução. O simpósio contará ainda com dois workshops: Nutrição de Potros e Éguas Gestantes e Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo.

Será emitido certificado de participação. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela página do Grupo de Estudos em Produção de Equídeos no Facebook.

Fonte: Ana Amélia Freire, presidente do Grupo de Estudos em Produção de Equídeos – fone: 88 99709 9617 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.