Gestores discutem Encontros Universitários; editais serão lançados dia 7 de agosto

Imagem: A reunião ocorreu na Reitoria da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)Representantes de pró-reitorias e outros membros da comissão organizadora dos Encontros Universitários juntaram-se, na manhã desta segunda-feira (24), em uma reunião de trabalho sobre o evento de 2017, que ocorre entre o fim de outubro e o início de novembro deste ano.

A previsão é de que os editais, com chamadas de trabalho, sejam lançados no dia 7 de agosto. A reunião desta segunda-feira foi coordenada pelo Reitor da UFC, Prof. Henry Campos.

O grupo discute uma série de novidades para esta edição, com o objetivo de aproximar estudantes de graduação e pós-graduação, ampliar a interlocução entre diferentes áreas do conhecimento e diversificar os formatos de apresentação de trabalhos.

Ainda estão previstos eventos especiais de abertura e encerramento dos Encontros, cujos detalhes serão apresentados nos próximos meses.

Também há discussões no sentido de manter a publicação da Revista Encontros Universitários, que teve a primeira edição lançada em maio deste ano, com trabalhos dos Encontros de 2016, e de aperfeiçoar o sistema de certificados de participação para alunos não bolsistas que comprovarem presença no evento.

Neste ano, os Encontros Universitários são organizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331