Servidores participam de Curso NR10 até sexta-feira (28)

Imagem: Foto dos servidores participando do Curso NR10Um grupo de 35 servidores da Universidade Federal do Ceará participa, até sexta-feira (28), do Curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Iniciado na última segunda-feira (24), a formação acontece das 8h às 17h, na sala Interart, na área 1 do Centro de Humanidades (Campus do Benfica), e é transmitida por videoconferência para os campi da UFC em Russas e Sobral.

A UFC disponibilizou, ainda, 10 vagas para servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O curso, com duração de 40 horas-aula, é ministrado pelo engenheiro de segurança do trabalho Marcel da Costa Amorim, servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenador da equipe de Engenharia de Segurança do Trabalho da mesma universidade.

Organizado pela Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Imagem: Foto do ministrante do curso(Progep), em parceria com a Divisão de Formação Profissional, o Curso NR10 objetiva capacitar servidores da Universidade para a adoção de medidas de controle e prevenção, de forma a garantir a segurança e a saúde no trabalho, direta ou indiretamente, relacionadas ao manuseio de instalações elétricas e serviços com eletricidade e sua supervisão.

AULAS PRÁTICAS – Na tarde desta quinta-feira (27), os participantes terão aula prática de combate a incêndio na área 2 do Centro de Humanidades. Já na sexta-feira (28), os servidores recebem orientações sobre primeiros socorros.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Progep – fone: 85 3366 7393