Pró-Reitora de Extensão recebe título de Madrinha da Amamentação do Ceará

Imagem: Profª Márcia Machado entre o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, e a primeira-dama do Estado, Onélia Leite (Foto: Reprodução da Internet)A Profª Márcia Machado, Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará, foi homenageada na manhã desta terça-feira (1º) durante o Seminário Estadual de Aleitamento Materno, por ter criado o primeiro banco de leite humano do Ceará, na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

A solenidade, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), contou com a presença do Vice-Reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida.

A Profª Márcia recebeu o título de Madrinha da Amamentação do Ceará, honraria que lhe foi entregue pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite. Ao agradecer a homenagem, ela se disse feliz, grata e duplamente emocionada porque "há 28 anos nascia minha filha Camila Machado [presente à solenidade], com quem aprendi a vivência da amamentação".

Na ocasião, a Profª Márcia afirmou ainda que na trajetória de sua vida profissional conseguiu fazer "muitas amigas do peito", o que lhe dava a certeza de que, de uma forma simples e comprometida, pode-se "fazer algo pelo outro".

Leia mais: MEAC promove Semana do Aleitamento Materno a partir desta terça-feira (2)

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938