Barra do Governo Federal
UFC e você contra o mosquito

Procurar no portal

Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE) abre inscrições para 105 bolsas

Imagem: Os bolsistas vão atuar em projetos que envolvem a criação de estratégias pedagógicas com aprendizagem cooperativa em escolas públicas do Estado do Ceará (Foto: Divulgação/PRECE)Estão abertas, até o próximo dia 21, as inscrições para a seleção de bolsistas ao Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE), para atuar nos campi Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. São oferecidas 105 vagas, sendo 64 para a renovação de bolsistas veteranos e 41 para bolsistas novatos. Os selecionados atuarão em projetos que envolvem a criação de estratégias pedagógicas com aprendizagem cooperativa em escolas públicas do Estado.

Podem inscrever-se estudantes de cursos de graduação presenciais da UFC em Fortaleza. São ainda requisitos: não ter concluído outra graduação; estar matriculado em, no mínimo, três disciplinas ou componente curricular com carga horária mínima de 12 horas semanais; e, durante a vigência da bolsa, ter 12 horas semanais disponíveis para as atividades, em turnos de quatro horas consecutivas, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A bolsa terá valor mensal de R$ 400,00, com vigência de março a novembro de 2018. A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no site da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia). Após preencherem o formulário eletrônico, os estudantes deverão enviar comprovante de matrícula para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos com inscrição deferida participarão, como segunda etapa do processo seletivo, de formação sobre a abordagem pedagógica proposta pelo PRECE, em fevereiro.

Mais informações e edital do processo seletivo estão disponíveis no site da Eideia.

Fonte: Adriana Feitosa, da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica da UFC – fone: 85 3366 1892 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Créditos

© 2018Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo