Pré-carnaval infantil Sivozinha Folia acontece aos domingos na Casa de José de Alencar

Imagem: Cartaz da edição do Sivozinha Folia de 21 de janeiroA sexta edição do Sivozinha Folia, considerado o maior bloco de pré-carnaval infantil de Fortaleza, teve início no último domingo (14), às 9h, na Casa de José de Alencar (CJA), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará. A programação contou com apresentação do Tio Nathan e Banda e recreação da equipe Alê-Grando e Trupe do Sorriso.

Até as 12h, o programa ofereceu a crianças e adultos diversão e alegria ao som das antigas marchinhas carnavalescas e adaptações de músicas infantis para o ritmo do carnaval.

O Sivozinha Folia acontece nos domingos anteriores ao carnaval (14, 21 e 28 de janeiro e 4 de fevereiro) e é uma realização do Clube da Sivozinha com o apoio da CJA. O evento é gratuito, mas é solicitada ao público a doação de latas de leite em pó para instituições beneficentes.

Os organizadores explicam que o bloco tem como principal objetivo difundir a cultura carnavalesca para as novas gerações e propiciar o encontro das famílias em um ambiente carnavalesco saudável, solidário e alegre.

A Casa de José de Alencar fica na Av. Washington Soares, 6055, Messejana.

Fonte: Fred Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fone: 85 3229 1898

© 2018 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo