Mais de 1.700 concludentes são diplomados na colação de grau 2017.2

Imagem: Duas concludentes sorrindo e vestidas de beca no dia da colação segurando balões nas mãosA Universidade Federal do Ceará encerrou, no último dia 22, o ciclo de colações de grau do semestre 2017.2. Foram diplomados 1.700 estudantes de 84 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, dos campi de Fortaleza, Quixadá e Sobral.

Em Fortaleza, foram diplomados 1.555 concludentes. As solenidades ocorreram na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

A cobertura das solenidades de colação de grau pôde ser vista ao longo do ciclo no Portal da UFC e nos perfis oficiais da Universidade em mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Flickr.

As datas de colação de grau, na Capital, por unidade acadêmica, foram as seguintes:

dia 15: Faculdade de Medicina, Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Instituto de Cultura e Arte (ICA), Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), Instituto UFC Virtual e Instituto de Ciências do Mar (Labomar), totalizando 472 formandos.

Saiba como foi: Otimismo, gratidão e defesa da ética marcam primeira noite do ciclo colação de grau

dia 16: Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias, com 565 concludentes.

Saiba como foi: Incentivo ao sonho e à promoção do desenvolvimento na segunda noite de colação de grau

dia 17: Centro de Humanidades, Faculdade de Direito, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e Faculdade de Educação, com um total de 518 formandos.

Saiba como foi: Discursos emocionados e tom político marcam terceira noite de colação de grau

A UFCTV esteve presente nos três dias de colação e conversou com concludentes e seus familiares e amigos. Confira a reportagem abaixo:

QUIXADÁ E SOBRAL – No Campus da UFC em Quixadá, a solenidade de colação de grau ocorreu no dia 19, no Auditório Nilo Procópio Peçanha, do Instituto Federal do Ceará (Ifce). Foram diplomados 37 estudantes de 4 graduações (Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Rede de Computadores e Ciência da Computação).

Saiba como foi: Campus de Quixadá entrega mais 37 profissionais da área tecnológica à sociedade

Já em Sobral a colação de grau ocorreu dia 22, no auditório do bloco I do Campus Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro), com 108 concludentes de 7 cursos (Odontologia, Finanças, Engenharia de Computação, Música, Psicologia, Ciências Econômicas e Engenharia Elétrica).

Saiba como foi: Campus da UFC em Sobral realiza colação de grau de 108 concludentes

MEDICINA – Os cursos de Medicina, tanto de Fortaleza como de Sobral, realizaram a colação de grau em dezembro de 2017.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313