ENAP inscreve para Concurso Inovação no Setor Público

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) recebe inscrições, até 31 de janeiro, para a 22ª edição do Concurso Inovação no Setor Público. Promovida desde 1996, a iniciativa premia equipes de servidores públicos que, em busca de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem aperfeiçoamento na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

De acordo com o Edital ENAP nº 113/2017, são admitidas inscrições em três categorias: inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal, inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo federal e inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/distrital.

Interessados devem se inscrever através de formulário eletrônico. Os vencedores estarão habilitados a participar de eventos organizados ou viabilizados pela ENAP e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público. Além disso, os premiados receberão troféu destinado ao órgão responsável pela iniciativa e certificados individuais de premiação. Terão ainda direito ao uso do Selo Inovação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica das ações premiadas e suas iniciativas serão incluídas no Banco de Soluções e no Repositório Institucional da ENAP.

Fonte: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) – site: www.enap.gov.br