Inscrições para o SISU ocorrem até sexta-feira (26); UFC oferta 6.288 vagas

A abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU) foi antecipada para as 0h desta terça-feira (23) e vai até as 23h59min (horário de Brasília) do próximo dia 26. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, nessa quinta-feira (18), durante coletiva de imprensa em que foi divulgado o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017.

A Universidade Federal do Ceará ofertará 6.288 vagas no SISU 2018. No total, são 239.601 oportunidades em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Com relação à segunda etapa do SISU, o prazo será de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. Na UFC, a solicitação de matrícula será realizada nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Confira o calendário com a divisão por cursos. Na Instituição, também não haverá a adoção de sistema de pesos.

Inicialmente, as inscrições para o SISU 2018 seria de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. O SISU é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM. No processo, cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem concorrer estudantes que tenham feito o ENEM 2017 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

Mais informações estão no site do SISU na UFC. Dúvidas são esclarecidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.

UFC divulga notas de corte do SISU 2017
Resultados do ENEM 2017 disponíveis para consulta