Nuteds e Telessaúde Brasil lançam duas capacitações para profissionais de saúde

Imagem: Logomarca do NutedsO Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde, lançou mais dois cursos de capacitação em saúde.

São 100 vagas disponíveis para cada oferta. Ambas são gratuitas e as inscrições ficam abertas até 4 de fevereiro. Os cursos terão duração de um mês, com emissão de certificado. Após a inscrição, cada candidato deve receber os dados de acesso até o início da formação, em 5 de fevereiro.

Os cursos são autoinstrucionais, realizados na modalidade a distância, e destinam-se a profissionais de saúde de todo o Brasil. O público-alvo específico de cada oferta, no entanto, pode variar. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Seguem abaixo dados dos cursos:

1. Capacitação sobre Zika, Dengue e Chikungunya para Profissionais de Saúde
Podem se inscrever apenas médicos e enfermeiros. O curso tem por objetivo ampliar a capacidade de enfrentamento das principais situações de risco relacionadas às arboviroses zika, dengue e chikungunya e conta com 20 horas-aula.

2. Capacitação sobre Doenças Tropicais para Profissionais da Atenção Básica
Voltado para profissionais da saúde interessados no tema, o curso visa apresentar algumas das principais doenças tropicais que acometem a população brasileira, seus principais sintomas, diagnóstico e tratamento. Totaliza 20 horas-aula.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055