UFC registrou mais de 108 mil inscrições até o segundo dia do SISU 2018

Até as 19h (horário de Brasília) dessa quarta-feira (24), a Universidade Federal do Ceará havia recebido 108.661 inscrições de 57.004 candidatos no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2018. Os números são diferentes porque cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso, não necessariamente na mesma instituição. Esses dados são da segunda divulgação parcial, liberada na manhã desta quinta-feira (25) pelo Ministério da Educação (MEC).

Do total de inscrições realizadas para a Instituição, a maioria (52%) é para a primeira opção de curso e as demais (48%) são para segunda.

As inscrições para o SISU 2018 seguem abertas até 23h59min (horário de Brasília) de sexta-feira (26). Para participar, o aluno deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017 e não ter zerado a Redação. O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado na segunda-feira (29).

Neste ano, a UFC oferta 6.288 vagas em 110 cursos de graduação em todos os seus campi em atividade: Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Outras informações estão no site do SISU na UFC.