Procurar no portal

Representantes da sociedade civil são eleitos no Conselho Universitário

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará elegeu, na sessão desta sexta-feira (26), os seis representantes da sociedade civil que passarão a integrá-lo em 2018. O Conselho Universitário é o órgão superior deliberativo e consultivo responsável por traçar a política universitária e tomar decisões em matéria de administração, inclusive gestão econômico-financeira.

Os conselheiros eleitos foram Veridiana Grotti de Soares e José Sampaio de Souza Filho (respectivamente titular e suplente, pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará); Ricardo Bacelar Paiva e Pedro Bruno Amorim de Vasconcelos (titular e suplente, pela Ordem dos Advogados do Brasil); e Roberto Misici e Sérgio Gomes de Matos (titular e suplente, pela Academia Cearense de Medicina).

A eleição se dá a partir da indicação de nomes ligados às áreas cultural, empresarial e profissional. Os conselheiros analisaram as indicações feitas por diversas entidades ligadas a cada uma das áreas citadas. Os novos conselheiros terão mandato de um ano.

Fonte: Conselho Universitário – fone: 85 3366 7340

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300