Procurar no portal

Casa de José de Alencar recebe 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste até domingo (4)

Imagem: Cartaz do evento mostra uma jangada oarada na beira do mar com a vela de pano com fundo de orquídeasTem início nesta sexta-feira (2) e vai até domingo (4), na Casa de José de Alencar – CJA (Av. Washington Soares, 6055, Messejana), a 4ª Bienal de Orquídeas do Nordeste e o 11º FestOrquídeas de Fortaleza. Com realização da Associação Cearense de Orquidófilos (Aceo), o evento contará com exposição e venda de orquídeas, além de mesas-redondas e oficinas sobre o cultivo da planta. A entrada é gratuita.

No local os visitantes poderão conferir feirinhas de plantas ornamentais – como cactos, suculentas, bromélias e samambaias –, de insumos de jardinagem e de artesanato, além de um bazar de antiguidades. Uma equipe do Hemoce também estará na CJA, nos dias 3 e 4, recebendo voluntários para doação de sangue. Ação social da Bienal/FestOrquídeas, a coleta visa reforçar o estoque do hemocentro para o carnaval, período em que há grande demanda.

Integram a iniciativa três orquidários comerciais: o Flores do Lago, de Minas Gerais; o K&S Orquídeas, de São Paulo; e o Santa Gertrudes, do Ceará, e ainda associações de orquidófilos dos estados Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

HOMENAGENS – Neste ano a Bienal e o FestOrquídeas homenageiam o Movimento Proparque, que atua pela preservação do Parque Ecológico Rio Branco, em Fortaleza, e o jornalista e professor Italo Gurgel, um dos responsáveis pela reativação da Associação Cearense de Orquidófilos. A solenidade será realizada no dia 2, às 16h, na CJA.

Mais informações sobre o evento estão no site da Aceo.

Fonte: Italo Gurgel, diretor de Comunicação da Bienal e do FestOrquídeas – fone: 85 98776 0747

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300