Faculdade de Educação promove seminário sobre educação em reservas extrativistas

Imagem: Cartaz do eventoA Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus dos Navegantes (de Beberibe) e a Escola Municipal de Ensino Fundamental do Batoque (de Aquiraz) promovem, sexta-feira (2) e sábado (3), o Seminário Estadual sobre Educação Contextualizada nas Reservas Extrativistas do Ceará. O evento será realizado na Reserva Extrativista da Prainha do Canto Verde, em Beberibe.

De acordo com os organizadores, o seminário consistirá em um espaço de discussão sobre os desafios da educação, pensando em como a escola pode ser significativa para estudantes que vivem em territórios historicamente ocupados por comunidades tradicionais, protegidas conforme estabelece a legislação brasileira.

"Ou seja, pensar a escola como lugar de produção de conhecimento, de valorização das vivências dos sujeitos envolvidos e de formação em prol da garantia dos direitos essenciais ao bem viver nas unidades de conservação de desenvolvimento sustentável", explica a Profª Maria do Céu de Lima, do Departamento de Fundamentos da Educação.

A programação inclui debates, rodas de conversa e relatos de experiências. As 80 vagas disponibilizadas já foram preenchidas. Outras informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Maria do Céu de Lima, do Departamento de Fundamentos da Educação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.