Projeto de extensão oferece aulas coletivas de violino e viola para crianças e adultos

Imagem: Camerata de Cordas da UFC em ensaioO projeto de extensão Ensino Coletivo de Violino e Viola, vinculado à Camerata de Cordas do Curso de Música da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas até 15 de fevereiro para seleção de crianças, jovens e adultos interessados em fazer aulas de violino e viola. Os cursos são abertos à comunidade interna e externa da UFC e totalmente gratuitos.

Para a inscrição de jovens e adultos, o interessado deve preencher o formulário disponível na Internet. São ofertadas quatro turmas (iniciante, iniciante B, intermediário B e avançado A), cada uma com 20 vagas.

Os iniciantes devem comparecer para entrevista no dia 19 de fevereiro, às 14h, no Laboratório da Orquestra, localizado no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Os interessados nas turmas intermediária e avançada serão submetidos a um teste de nível e apresentação de uma peça de livre escolha também no dia 19 de fevereiro, às 15h, no Laboratório da Orquestra. A lista de aprovados será divulgada no dia 22 de fevereiro. As aulas começam no dia 5 de março.

CRIANÇAS – Também já está disponível o formulário específico para inscrição das crianças entre 8 e 11 anos. São ofertadas três turmas voltadas para o ensino do violino (iniciante, intermediário e intermediário adolescente), com 20 vagas cada uma. As vagas contemplam alunos iniciantes e os que já têm prévio conhecimento.

Os candidatos iniciantes devem comparecer para entrevista no dia 20 de fevereiro, às 14h, no Laboratório da Orquestra, no Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Como no processo seletivo dos adultos e jovens, os candidatos da turma infantil com conhecimento prévio (intermediário) devem fazer teste de nível e apresentar uma peça de livre escolha, no dia 20 de fevereiro, às 16h, no mesmo laboratório. A lista de aprovados será divulgada no dia 22 de fevereiro e afixada no mesmo local da entrevista. As aulas das turmas infantis se iniciam em 1º de março.

No caso das crianças, os pais ou responsáveis devem assinar uma carta autorizando a participação dos filhos no projeto. Outras informações estão disponíveis na página da Camerata de Cordas da UFC no Facebook.

Fonte: Profª Liu Man Ying, do Curso de Música da UFC – fone: 85 3366 9409 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.