Inscrições para eventos sobre ergonomia do ambiente construído e acessibilidade vão até sexta (16)

Imagem: Folder sobre a prorrogação da submissão dos trabalhosForam prorrogadas até sexta-feira (16) as inscrições de trabalhos para o VII Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído (ENEAC) e o VII Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral. Sob coordenação do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo e Design (PPGAU+D) e do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, os eventos serão realizados de 2 a 4 de maio, no Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2980, Benfica).

Interessados podem enviar, via Internet, trabalhos sobre as áreas temáticas "Ergonomia no ambiente construído" e "Acessibilidade integral" através do site dos Encontros. A relação dos trabalhos aceitos para apresentação oral e no formato pôster será divulgada no dia 20 de março, no site oficial.

SAIBA MAIS – O ENEAC e o Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral ocorrem simultaneamente e têm como objetivo reunir pesquisadores, professores, estudantes e profissionais com trabalhos desenvolvidos nas áreas desses eventos, permitindo, assim, aprofundar estudos e compartilhar experiências.

A programação conta com oficinas, exposições, lançamento de livros, pôsteres, sessões de comunicação e conferências. Destacam-se ainda as palestras com as pesquisadoras Ermínia Attaianese, da Universidade de Nápoles Frederico II (Itália), que falará sobre ambiente construído; e Cristiane Duarte, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que discorrerá sobre acessibilidade integral.

Outras informações estão disponíveis na página do ENEAC no Facebook.

Fonte: Profª Zilsa Santiago, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo – fone: 85 3366 7491