Casas de Cultura selecionam alunos de escolas públicas em curso de inglês para iniciantes; inscrições até dia 23

Imagem: Logomarca do ProlínguaA Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará abre inscrições, na segunda-feira (19), para o Projeto Nova Língua (Prolíngua 2018). Voltado ao ensino de língua inglesa para pessoas que tiveram pouco ou nenhum contato com o idioma, o Prolíngua destina-se a estudantes do ensino médio de instituições públicas, bem como a recém-egressos que concluíram o ensino médio na rede pública no fim de 2017 ou início de 2018.

As inscrições vão até 23 de fevereiro e podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica). Estudantes de instituições privadas só poderão participar caso comprovem ser alunos bolsistas integrais.

O candidato deve apresentar, pessoalmente ou através de procurador legalmente habilitado, no ato da inscrição: documento de identidade com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho); CPF; cópia do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou do histórico escolar ou, ainda, de algum boletim do ano letivo de 2017; uma foto 3x4; declaração de matrícula da instituição caso ainda curse o ensino médio ou certificado de conclusão do ensino médio no fim de 2017 ou início de 2018.

São oferecidas 50 vagas, divididas em duas turmas: turma A – segundas e quartas-feiras, das 9h30min às 11h10min; e turma B – terças e quintas-feiras, das 18h às 19h40min. O processo seletivo constará de análise documental das notas do ENEM ou do boletim letivo de 2017. Os resultados serão divulgados no dia 1º de março.

Edital e mais informações sobre inscrições podem ser encontrados no site da Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira e na página do Prolíngua no Facebook.

Fonte: Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – fone: 85 3366 7606