SISU: matrícula de lista de espera e inscrição de suplentes ocorre até hoje (22)

Imagem: Logomarca do Sisu (Imagem: Divulgação)O prazo para solicitação de matrícula dos candidatos classificados em lista de espera do SISU 2018 na Universidade Federal do Ceará (UFC) será de 19 a 22 de fevereiro, na Capital, e de 20 a 22 de fevereiro, nos campi do Interior. Essas também são as datas de inscrição de não classificados para o banco de suplentes.

O edital nº 05/2018 sobre chamada de lista de espera do SISU 1º/2018 foi divulgado no dia 10 de fevereiro pela Instituição. As listas publicadas contêm os nomes dos candidatos aptos por curso, grau, turno e classe de concorrência, em ordem de classificação.

Os candidatos selecionados aparecem na lista com seu nome identificado como “classificado”. Esses devem comparecer, de segunda (19) até quinta-feira (22), na data e horário estabelecidos para cada curso, à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Já os chamados para os campi do Interior deverão solicitar matrícula nas diretorias de seus respectivos cursos de terça (20) a quinta-feira (22).

A Coordenação do SISU na UFC esclarece que a chamada neste ano é presencial, mas não nominal. Os portões não são fechados, e os candidatos podem comparecer a qualquer momento dentro do dia e horário estabelecido para seu curso para solicitar matrícula, como ocorreu na chamada regular.

Para solicitar a matrícula, o candidato classificado deve gerar a etiqueta de identificação do candidato. Essa etiqueta precisa ser impressa a partir do site do SISU na UFC e colada em envelope de 260 mm x 360 mm (ou semelhante), a ser entregue aberto e contendo toda a documentação exigida, no ato de solicitação de matrícula. Também é permitida a solicitação de matrícula por meio de procuração pública reconhecida em cartório.

BANCO DE SUPLENTES – Quem não foi classificado ainda tem chance de ocupar uma vaga na UFC. Para isso, o candidato deve se inscrever no banco de suplentes, para que possa ser convocado futuramente, caso surjam vagas de cancelamento ou desistência no curso para o qual está inscrito em lista de espera. As datas de inscrição de suplentes são as mesmas da solicitação de matrícula dos classificados.

As inscrições para o banco de suplentes se dão através da entrega da documentação de matrícula completa nas mesmas condições dos classificados em lista de espera. Esses candidatos seguem o mesmo cronograma de divisão por curso da solicitação de matrícula dos classificados em lista de espera.

As relações de candidatos aptos a solicitar inscrição e o gerador de etiqueta estão disponíveis no site do SISU na UFC. No mesmo site, o estudante poderá conferir a documentação básica (exigida de todos os candidatos) e a documentação de cotistas (de acordo com a classe de concorrência) que devem ser entregues na solicitação de matrícula ou inscrição em banco de suplentes.

Mais informações podem ser obtidas no site do SISU na UFC. Dúvidas são esclarecidas somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..