Abertas até sexta-feira (23) inscrições para bolsas do Programa Andifes/Santander

Imagem:   Para estudantes da UFC, são oferecidas cinco bolsas em mobilidade acadêmica no semestre 2018.1. (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até 23 de fevereiro, as inscrições para seleção de bolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander 2018.1. São oferecidas cinco bolsas para estudantes da Universidade Federal do Ceará em mobilidade acadêmica no semestre 2018.1.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFC já aceitos no Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica para instituição federal de ensino superior. É obrigatório já ter o primeiro ano de curso integralizado e não estar cursando o último semestre. Os demais critérios de seleção estão especificados no Edital nº 06/2018.

Interessados devem entregar o requerimento de inscrição, disponível no Anexo I do edital, na Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD), da Pró-Reitoria de Graduação, localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, entre 13h e 17h. Com o requerimento, é obrigatório entregar os seguintes documentos: histórico atualizado; fotocópias do RG, do CPF e de comprovante de residência; comprovante bancário e carta de aceite da universidade onde realizará mobilidade. O resultado deve ser publicado no dia 28 de fevereiro.

SOBRE O PROGRAMA – Mantido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o programa estabelece uma relação de reciprocidade entre as universidades e demais instituições federais de ensino superior conveniadas para a realização de mobilidade acadêmica de discentes de graduação.

Desse modo, os estudantes podem cursar componentes curriculares de graduação em instituições participantes, a fim de fomentar entre elas cooperação técnico-científica. Por meio de convênio com o Banco Santander, são concedidas bolsas aos estudantes participantes do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica no valor de R$ 3.000,00 disponibilizadas em cinco parcelas de R$ 600,00 com início no mês de março de 2018.

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: 85 3366 9519