Casa de Cultura Alemã abre inscrições para curso preparatório a testes de certificado em alemão

Imagem: A Casa de Cultura Alemã fica no Campus do Benfica (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)A Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para os cursos gratuitos Preparatório ao Certificado Alemão – Nível A1 e Preparatório ao Certificado Alemão – Nível B1.

As atividades têm como objetivo preparar os participantes com a prática das habilidades de compreensão leitora, auditiva, de produção escrita e oral em alemão, tornando-os aptos para as provas Goethe- Zertifikat A1: Start Deutsch 1 (Certificado Goethe A1) e Goethe-Zertifikat B1 (Certificado Goethe B1). Os testes avaliam o nível de conhecimento linguístico no idioma de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

Cada turma conta com 25 vagas. Interessados podem se inscrever na secretaria da Casa de Cultura Alemã (Av. da Universidade, 2783, Benfica), até o preenchimento das vagas, das 8h às 12h e das 14h às 17h.  Os preparatórios terão duração de um semestre, com carga de 30 horas-aula.

SOBRE OS CURSOS – O Curso Preparatório ao Certificado Alemão – Nível A1 tem início no próximo dia 26 e será realizado às segundas-feiras, das 16h às 18h.  Podem participar pessoas que já tenham concluído, no mínimo, o segundo semestre da Casa de Cultura Alemã ou aqueles que possuam conhecimentos linguísticos em Alemão no nível A1, conforme o QECR.

Já o Curso Preparatório ao Certificado Alemão – Nível B1 tem início no próximo dia 28 e será realizado às quartas-feiras, das 16h às 18h.  Podem participar pessoas que já tenham concluído, no mínimo, o sétimo semestre da Casa de Cultura Alemã ou aqueles que possuam conhecimentos linguísticos em Alemão no nível B1, de acordo com o QECR.

Fonte: Casa de Cultura Alemã – fone: 85 3366 7643