De 30 programas aprovados em edital, 21 são da UFC; pesquisas terão R$ 2,1 milhões

Imagem: Logo da FuncapSão da Universidade Federal do Ceará 21 dos 30 programas de pós-graduação aprovados pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) no seu Edital de Estímulo à Cooperação e Desenvolvimento da Pós-Graduação. Veja a íntegra do resultado.

Com a aprovação, os programas da UFC receberão R$ 2,1 milhões para custear gastos como material de expediente, passagens, diárias e serviços de terceiros. Além disso, o edital também aprovou 55 bolsas de mestrado para a UFC.

Os recursos, tanto para as despesas de custeio como para as bolsas, serão fornecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O valor do custeio será liberado em até duas parcelas.

Foram selecionados os programas de Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Marinhas e Tropicais, Ciências Médicas, Ciências Médico-Cirúrgicas, Ciências Morfofuncionais, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Enfermagem, Engenharia Civil: Recursos Hídricos, Engenharia de Teleinformática, Engenharia de Transportes, Farmacologia, Física, Geografia, Letras, Matemática, Microbiologia Médica, Odontologia, Patologia, Química e Sociologia.

O edital da Funcap serve como complemento aos programas da Capes de Apoio à Pós-Graduação (Proap), voltado aos cursos com nota 3 a 5, e de Excelência Acadêmica (Proex), destinado aos cursos com nota 6 e 7.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) - fone: 85 3366 9943