Cientista referência em neurociência fará aula magna da pós-graduação nesta sexta

Imagem: Cartaz com foto do Prof. Fernando Cendes (Imagem: Divulgação/PRPPG)Referência internacional na pesquisa em neurociência, o Prof. Fernando Cendes, do Departamento de Neurologia da Universidade de Campinas (Unicamp) e da McGill University (Montreal, Canadá), estará em Fortaleza no dia 2 de março para a aula magna da pós-graduação da Universidade Federal do Ceará.

Pesquisadores e curiosos sobre o funcionamento do cérebro humano podem participar da palestra, que ocorrerá às 10h, no Auditório Reitor Ícaro de Sousa Moreira (bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). O evento é gratuito, aberto ao público e não exige inscrição prévia. A UFC informa, no entanto, que há limitação de vagas em razão do espaço. Haverá transmissão on-line.

O título da palestra do Prof. Fernando Cendes é "Reflexões sobre a neurociência e plasticidade cerebral", em referência à capacidade adaptativa do sistema nervoso central do ser humano ao longo da vida. Cendes é autor de cerca de 400 artigos na área, que renderam mais de 10.000 citações em trabalhos científicos no mundo todo.

O convidado da aula magna da UFC é, ainda, membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia Brasileira de Neurologia, da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica, da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica e da American Academy of Neurology (Academia Americana de Neurologia).

Tem experiência na área de medicina e neurologia, com ênfase em epileptologia e neuroimagem, atuando principalmente nos seguintes temas: epilepsia, convulsões, ressonância magnética, eletroencefalografia, entre outros.

Saiba mais sobre o currículo do convidado.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9943