Laboratório de Entomologia Aplicada realiza curso sobre manejo de animais peçonhentos

Imagem escorpiãoEstão abertas as inscrições para o curso Manejo e Controle de Animais Peçonhentos (Aranhas e Escorpiões), uma realização do Laboratório de Entomologia Aplicada (LEA) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Associação das Empresas de Controle de Pragas do Ceará (Aceprag). A atividade será realizada no dia 27 de março, no Auditório Prof. Alzir Barreto, do Departamento de Zootecnia da UFC, no bloco 809 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n).

A atividade será ministrada pelo chefe da Divisão de Artrópodes do Instituto Vital (RJ), o biólogo Cláudio Maurício Souza.

A programação é voltada para o conhecimento das características dos animais peçonhentos, com destaque para aranhas e escorpiões, e o manejo e controle desses artrópodes em ambientes urbanos e rurais. Essa formação é direcionada a estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Biologia e Química, além de servidores públicos das áreas de vigilância ambiental em saúde, vigilância sanitária e meio ambiente.

A iniciativa também contempla responsáveis técnicos e gestores operacionais de empresas de controle de pragas e todo o público interessado no tema. Inscrições e mais informações estão disponíveis on-line, no site da Aceprag.

Fonte: Prof. Patrick Pastori, do Laboratório de Entomologia Aplicada - fone: 85 3366 9680